CARNAVAL 2017

Público reclama de aparência e atraso na montagem do Galo da Madrugada

Além de reclamar da aparência, população critica a demora na montagem do Galo Gigante

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/02/2017 às 20:59

Imagem

Críticas e insatisfação. É o que se ouve do público que circula nas proximidades da Ponte Duarte Coelho, no centro do Recife, onde é montada a tradicional escultura do Galo Gigante, símbolo do maior bloco de rua do mundo, o Galo da Madrugada. O monumento antes era feito pelo artista plástico Sávio Araújo, mas este ano passou para as mãos de outra equipe, entre elas o jornalista e grafiteiro Flávio Barra, e a população está sentindo a mudança.

Além da insatisfação da população com a aparência do galo, que dizem estar “feio”, recifenses e turistas que estão acostumados a ver a estrutura montada até dois dias antes do desfile, este ano também estão reclamando que na noite desta quinta-feira (23) o galo ainda não está de pé.

A repórter Esther Barros conferiu a opinião da população na reportagem a seguir:

E você, o que achou do galo gigante de 2017? Responda a nossa enquete no link.

TRÂNSITO

Quem circula pelas redondezas da Ponte Duarte Coelho, onde é montado o Galo, precisa ficar atento às mudanças no trânsito e no percurso e parada dos ônibus. Pelo menos 141 linhas tiveram o caminho alterado por conta da montagem.