
O Galo da Madrugada já está de pé! Enquanto não chega a hora de desfilar no maior bloco do Carnaval de Pernambuco, muita gente aproveita a manhã desta sexta-feira (24) para tietar e tirar foto embaixo da escultura do Galo Gigante.
» Você gostou do figurino do Galo da Madrugada de 2017?
Ao som do do frevo, crianças e adultos foram até a Ponte Duarte Coelho, no centro do Recife, para conferir os traços do grafite do artista plástico Flávio Barra. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:
A pequena Alicia Martins, de 9 anos, disse que acho o Galo deste ano muito bonito. "Eu achei muito bonito. Ele é muito divertido, muito legal!", disse.
Quem também aproveitou a folia "ligth" desta sexta foi o compositor Jota Michiles, um dos homenageados do Galo da Madrugada. "É muito gratificante ser homenageado pelo maior bloco de carnaval do mundo. Principalmente por que coincide com os meus 50 anos de folia. É tudo bom demais!", festeja.
Mudanças no trânsito
Nem tudo é só alegria. Quem está trabalhando reclama bastante das mudanças de itinerário nas linhas que atendem o centro do Recife. Ao todo, 141 tiveram os roteiros alterados e a orientação aos passageiros é embarcar na mesma parada em que desembarcou. O coordenador de Operações do Grande Recife Consórcio de Transportes, Mário Sérgio Cornélio, afirma que 92 orientadores vão distribuir material informativo até o Sábado de Zé Pereira (25).
Segurança
Para garantir a segurança do folião, 31 mil agentes vão trabalhar neste carnaval, de acordo com o secretário de Defesa Social Angelo Gioia. Essa é uma determinação do Tribunal de Justiça de Pernambuco, expedida nessa quinta-feira, onde fica proibida a obstrução de policiais civis e militares.