RODOVIAS

PRF inicia fiscalização nas estradas de Pernambuco durante o carnaval

Fiscalização intensificada tem como objetivo reduzir os acidentes no período carnavalesco e segue até a quinta-feira (2)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/02/2017 às 11:19

Imagem

Tem início nesta sexta-feira (24) a Operação Carnaval realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco durante o período carnavalesco. As intervenções nas estradas do Estado já começaram às 22h dessa quinta (23) e seguem até a Quarta-feira de Cinzas.

Entre as intervenções está o desligamento de lombadas eletrônicas, com motivação de dar maior fluidez e impedir congestionamento nas estradas federais, como as que estão instaladas na PE-027, em Aldeia; PE-035, em Itapissuma; PE-60, em Ipojuca; e na BR-232, no Curado. As lombadas já foram desligadas pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) às 22h de ontem e só vão ser retomadas às 5h da manhã da próxima quinta-feira (2).

O assessor de comunicação Cristiano Mendonça explica como deve funcionar a operação nas rodovias que cortam Pernambuco. “ Vamos fiscalizar as infrações mais graves como a ultrapassagem em local proibido e excesso de velocidade e bebidas na direção”, explicou

Segundo as estimativas do DER, o fluxo de carros deve aumentar em 40% na PE-60, no trecho que compreende o Litoral Sul do Estado, por onde devem passar 40 mil veículos durante o período carnavalesco. Já na BR-232, 50 mil veículos devem trafegar em direção ao Agreste e Sertão do Estado.


Além do aumento no número de carros, a estimativa prevê uma elevação no fluxo de pessoas que devem viajar pelo Terminal Rodivário de Pernambuco, o TIP que preparou pelo menos mais 150 viagens para atender os 22 mil passageiros.
Bebida e volante não combinam

Bebida e volante não combinam


É importante ressaltar que é proibido ingerir bebida alcoólica antes de dirigir e esse tipo de fiscalização também vai aumentar neste período. O motorista que se recusar a realizar o teste do bafômetro está sujeito a uma multa que pode chegar a R$ 2.934,70, além de ter a carteira de habilitação recolhida e o direito de dirigir suspenso por um ano.

O assessor de comunicação da PRF em Pernambuco, Cristiano Mendonça, detalhou todos os tipos de fiscalização que a PRF vai realizar até a próxima semana. Ouça na reportagem de Suellen Fernandes: