CARNAVAL

Polícia investiga apreensão de materiais de troça carnavalesca

A troça "Empatando Tua Vista" acusa a Polícia de ter confiscado matérias do grupo por fazer crítica ao governo. O caso aconteceu neste sábado (25)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/02/2017 às 20:34

Imagem

Policiais Militares prenderam fantasias e material da troça carnavalesca Empatando Tua Vista na tarde deste sábado, na ponte 6 de Março, enquanto o Grupo seguia para o Galo da Madrugada. Por meio de um vídeo que se espalhou nas redes sociais é possível ver os agentes recolhendo o material da troça.

O grupo faz crítica à especulação imobiliária no Estado e ao governo do estado e à prefeitura. Esta foi a segunda vez que isso aconteceu com o grupo. Representantes da Troça denunciaram o caso à Corregedoria da polícia.

Confira o vídeo do momento:

Por meio de nota a PM se posicionou sobre o Caso. Leia na íntegra:

Nota

A PM informa que o caso da apreensão de materiais da troça Empatando a sua Vista está sendo apurado pela Corregedoria da SDS. A operação no bairro da Boa Vista não teve o conhecimento do Comando da corporação nem do batalhão da área. Por isso, os policiais envolvidos foram encaminhados para prestarem depoimento à Corregedoria. A PM atua no estrito cumprimento das leis e na garantia da ordem, sem jamais interferir na livre manifestação democrática, quaisquer que sejam seus posicionamentos e orientações político-partidárias. É fundamental esclarecer que o Comando Geral da PM, assim como a tropa, tem como foco e missão garantir a segurança da população, preservando a alegria e a pluralidade do nosso Carnaval.

Troça

É uma orquestra carnavalesca que toca prioritariamente Frevo, Marchinha de Carnaval e outras músicas típicas.