TRANSTORNO

Agências bancárias no Cabo ficam fechadas após explosões criminosas

Idosos se dirigiram aos postos e reclamaram da falta de informação sobre quando as agências voltam a abrir e para onde devem se dirigir

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/03/2017 às 9:05

Atualizado às 10h02

Imagem

Nesta sexta-feira (03), dia seguinte às explosões realizadas por quadrilhas de assalto a banco em duas agências bancárias, do Itaú e do Banco do Brasil, no município do Cabo de Santo Agostinho, que resultou em seis assaltantes mortos e quatro detidos, cidade retomou a rotina e lojas voltaram a abrir nas proximidades dos bancos. Porém, as duas agências que foram alvo das ações dos criminosos continuam fechadas.

Como esta é a data em que começa o pagamento de aposentadorias, muitos idosos se dirigiram aos postos e reclamaram da falta de informação sobre quando as agências voltam a abrir e para onde devem se dirigir.

A repórter da TV Jornal, Cinthia Ferreira, esteve no local e traz outros detalhes da reportagem a seguir:

Desdobramento do caso

O comandante da Polícia Militar, coronel Vanildo Maranhão, confirmou em coletiva realizada na tarde da quinta (02) que seis suspeitos de praticarem os assaltos às agências bancárias do Cabo de Santo Agostinho durante a madrugada foram mortos. As mortes aconteceram após troca de tiros com a Polícia Militar e nenhum policial ficou ferido.

De acordo com o comandante, três homens se renderam imediatamente com a chegada da polícia. Eles estavam armados, mas não enfrentaram a polícia. Quatro suspeitos fugiram pelo matagal e acabaram morrendo após confronto. E outros dois suspeitos, em outro ponto das diligências, morreram após mais confrontos com a PM. E no fim da tarde, por volta das 17h uma equipe do Gati conseguiu prender dentro do canavial o suspeito Gustavo Luiz do Nascimento, de 34 Anos. Ele é ex-presidiário e estava com uma espingarda calibre 12 com 7 munições intactas.