GREVE

Detran: em busca de renegociação, servidores vão à Alepe nesta segunda

O encontro será com o deputado estadual Romário Dias, e será a segunda tentativa de interlocução com o governo de Paulo Câmara

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/03/2017 às 16:04

Imagem

Com quase 20 vinte dias de paralisação os servidores do Detran participam de nova reunião, desta vez com o deputado estadual Romário Dias, para tratar sobre as reivindicações da categoria. O encontro está marcado para as 10h, na próxima segunda-feira (6), na Alepe e será a segunda tentativa de interlocução com o governo de Paulo Câmara. Na sexta-feira pré-carnavalesca (24), os servidores foram recebidos pelo líder do governo na casa Joaquim Nabuco, o deputado estadual Isaltino Nascimento e não tiveram resposta pelo que foi proposto.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Para o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Alexandre Bulhões, a expectativa é apresentar uma saída definitiva do impasse.

Serviço

Na sede da autarquia na Iputinga, na Zona Oeste do Recife, o atendimento está resumido aos terceirizados. Entrega de documentos, informações, testes teóricos e captura de imagens para CNH são oferecidos.

Para serviços que dependem de prazos como transferências de propriedade de veículos, recurso de infração de trânsito, vistorias, testes práticos e emplacamentos, o Detran informa que os prazos serão prorrogados no fim da greve sem prejuízos.

Em comunicado, o Detran informou que todos os órgãos de trânsito do Estado foram informados sobre a decisão prorrogação após o fim da paralisação e pede que considerem os documentos atuais de CNH e CRLV. No caso de primeiro emplacamento, a orientação é procurar as 50 Ciretrans que estão funcionando, por meio de agendamento no site para garantir o atendimento. Além destas Ciretrans, as lojas de shopping e Expresso Cidadão atendem o público normalmente.

Expresso Cidadão em Olinda

População reclama de atendimento no Expresso Cidadão em Olinda. Confira na reportagem de Erick França: