
As águas de março chegaram com força em 2017. Nas últimas 12 horas choveu no Recife o esperado para quase 10 dias. Foram 80 mm de chuvas, enquanto a previsão para todo o mês de março é 264 mm. De acordo com a Defesa Civil do Recife, a chuva coincidiu com a maré cheia. A precipitação provocou alagamentos em vários pontos da cidade, como destacado pelo repórter Rafael Carneiro.
TRANSTORNOS E CUIDADOS

No final desta manhã, as Vias alagadas já estavam voltando à normalidade, entre elas Agamenon Magalhães, Domingos Ferreira e Conde da Boa Vista. Ao todo, 26 semáforos apresentaram defeitos, mas equipes da CTTU já estão em atendimento. A Defesa Civil enviou alerta para moradores de área de risco, mas não registrou nenhuma ocorrência. Sete árvores caíram na capital.
A Defesa Civil do Recife pede aos moradores de áreas de risco que fiquem atentos para a necessidade de procurar um local seguro. As equipes da Defesa Civil estão de plantão 24 horas e podem ser acionadas a qualquer momento pelo 0 800-081-3400. A ligação é gratuita.
O repórter José Silvério, da Rádio Jornal, teve dificuldades para chegar ao Mercado de Camaragibe para a realização do quadro "Dia de Feira" devido a forte chuva.
TEVE ATÉ JACARÉ
Um jacaré foi encontrado na Avenida Luiz de Lacerda, no bairro da Iputinga, na manhã deste sábado (04). O animal, que é de médio a grande porte, foi laçado por moradores e aguarda a providência de algum órgão responsável.