TRANSPORTE

Confusão no último dia para agendar o recadastro do Vem Livre Acesso

No total, são 89.624 usuários do VEM Livre Acesso e o agendamento começou em novembro de 2016 e não será prorrogado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/03/2017 às 15:44

Imagem

Muita confusão na tarde desta segunda-feira (6), no Posto de Atendimento do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM), localizado na Avenida Mascarenhas de Morais, na Zona Sul do Recife. Os usuários do VEM Livre Acesso tem até esta segunda para agendarem o recadastramento do benefício. O agendamento pode ser feito pelo site www.vemlivreacesso.com.br ou pelo telefone 3125.7575 ou 0800.081.0158.

O cartão VEM Livre Acesso permite que as pessoas com deficiência possam utilizar o transporte gratuitamente na Região Metropolitana do Recife. O benefício é previsto por lei e o recadastramento deve ser feito a cada dois anos.

Confira os detalhes na reportagem de Marcela Maranhão:

Usuários do VEM Livre Acesso reclamam

Imagem

Apesar do agendamento, muita gente critica o não cumprimento do horário previsto para realização do recadastramento. Lucineide Pereira, de 46 anos, reclama da demora e da desorganização. “A primeira vez que a gente fez o recadastramento foi ótimo. Não teve essa bagunça, mas agora está um absurdo”, contou a mulher, lembrando que uma pessoa na fila marcou para às 10h30 e às 14h ainda não havia sido atendida.

Já Cícera de Andrade, de 62 anos, disse que não conseguia completar a ligação para agendamento. "Que telefone é esse que não atende?", reclamou a usuária.

No total, são 89.624 usuários e apenas cerca de 40 mil conseguiram fazer o cadastro. O agendamento começou em novembro de 2016 e não vai ser prorrogado.

A partir desta terça-feira (7), quem não conseguiu fazer o agendamento, perderá o benefício. Um novo agendamento deve ser aberto apenas no segundo semestre.

Quem conseguir fazer o agendamento para recadastro do VEM Livre Acesso deve separar a documentação original atualizada: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, além dos laudos e declarações e exames anteriores que comprovem a deficiência.