CHUVA

Secretário reconhece gravidade e vai avaliar alagamento na Agamenon

Entre os transtornos registrados no Grande Recife por conta de forte chuva do sábado (4) alagamento da avenida foi o mais grave, segundo prefeitura

Ismaela Silva
Ismaela Silva
Publicado em 06/03/2017 às 9:10

Imagem

Em entrevista concedida ao programa Super Manhã desta segunda-feira (06), o Secretário de Infraestrutura e serviços urbanos do Recife, e também presidente da Emlurb, Roberto Gusmão, reconheceu que entre os transtornos registrados no Grande Recife por conta de forte chuva do sábado (4), o mais grave foi o alagamento da Av Governador Agamenon Magalhães e que pretende avaliar. "A prefeitura está preparada para vir o inverno, o único problema mais grave que a gente viu e que foi bom o teste, foi na Agamenon Magalhães, que a gente tá analisando ali naquele trecho do Parque Amorim se foi um problema no acionamento das bombas ou de comporta", declarou.

Roberto Gusmão reconhece ainda que "quando houver chuva forte coincidindo com maré alta, sempre vamos ter problema de mobilidade independente de qualquer coisa que a gente possa fazer".

Ouça a entrevista completa:

Ele diz ainda que a Prefeitura não foi avisada sobre previsão da forte chuva, mas alega que a cidade estava preparada, já que "a Prefeitura havia antecipado uma série de serviços preventivos para a estação chuvosa que se aproxima". De acordo com o secretário, apesar da chuva forte e dos transtornos registrados em todo o Grande Recife, não houve registro de nenhum deslizamento de barreira. A secretaria tem sido solicitada ainda para colocação de lona e vistorias.

Chuva do sábado

De acordo com nota divulgada pela Prefeitura do Recife, foi registrado em 12 horas um total de chuva que era previsto para pelo menos dez dias de todo o mês de março.