SEM PREVISÃO

Deputados cobram reabertura de bancos que foram alvos de explosões

Eles afirmam que a responsabilidade da segurança no estabelecimento é do próprio banco

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/03/2017 às 7:02

Imagem

A decisão dos deputados estaduais ocorreu após audiência realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco, com representantes de bancos, prefeituras, sindicalistas, Ministério Público e secretários estaduais, para ouvir por parte dos bancos quais são as soluções que estão sendo tomadas para reabertura das agências bancárias que foram alvos de explosões criminosas e assaltos.

Durante a reunião os deputados afirmaram que a responsabilidade da segurança no estabelecimento é do próprio banco e que é preciso existir uma parceria com o Governo do Estado para evitar ataques de bandidos.

O deputado estadual Aluísio Lessa, que é presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alepe, detalha a responsabilidade dos bancos. "Há cidades que há mais de um ano não tem banco, mas quem tem que cuidar da vigilância das agências são os bancos, senão ela será falha", explica.

Números

Atualmente 56 agências bancárias espalhadas em diversas cidades do estado estão sem funcionar devido aos crimes. Até o momento ainda não há informação sobre quanto deve ser a volta do expediente bancário nestas agencias.