
A crise na segurança pública foi o destaque do Debate da Super Manhã desta segunda-feira (13). Frente a frente, governo e oposição discutiram por uma hora a situação da insegurança em Pernambuco. De um lado, o deputado estadual governista Isaltino Nascimento e, do outro, o líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, Silvio Costa Filho.
A eficácia do Pacto Pela Vida e valorização da Polícia Militar nortearam a pauta de discussão. Para o deputado Isaltino Nascimento, o governo não tem poupado investimento para segurança pública no Estado, assim como no treinamento dos policiais.
Rebatendo o socialista, o líder da bancada da oposição da Alepe, deputado Sílvio Costa Filho, disse que o Governo do Estado não prioriza o diálogo e não valoriza os policiais como deveria.
Em menos de três meses, Pernambuco ultrapassou 800 assaltos a ônibus
Confira os detalhes no debate completo:
Números
De acordo com números apurados pela editoria de polícia da Rádio Jornal, Pernambuco viveu o fim de semana mais violento do ano até o momento. Nos últimos três dias, foram 66 homicídios registrados.
Deste total, 30 aconteceram no Grande Recife e mais 36 no interior. Só em 2017 já são 871 mortes violentas em todo o Estado.