CASO BEATRIZ

Polícia divulga imagens do assassino da menina Beatriz Mota

Beatriz Mota, de 7 anos, foi morta a facadas em dezembro de 2015, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Crime chocou pela brutalidade.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/03/2017 às 16:58

Imagem

A delegada Gleide Ângelo, que assumiu as investigações do caso, apresentou na tarde desta quinta-feira (15), em coletiva de imprensa realizada na Secretaria de Defesa Social, as imagens do suspeito de matar Beatriz Mota, de 7 anos.

O Disque Denúncia oferece R$ 10 mil de recompensa a quem levar a polícia ao suspeito de ter assassinado a menina Beatriz Mota, em dezembro de 2015, em Petrolina, no Sertão do Estado. A menina foi morta com 40 facadas durante uma festa do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, onde ela estudava. A arma do crime ficou cravada no pescoço da vítima.

No dia do crime, o homem vestia uma camisa polo e se fez de flanelinha antes de executar a criança. Os detalhes sobre o assassinato de Beatriz Mota foram apresentados pela delegada Gleide Ângelo. “Esse homem premeditou o crime, que esse homem chega lá e se faz de flanelinha. Ele fica duas horas como flanelinha, sem uma flanela na mão e bem vestido. Tiveram pessoas que pararam, deram dinheiro a ele, ele estacionou, pessoas tiveram contato com ele e essas podem nos ajudar”, pediu a delegada.

Imagem

Segundo ele, às 21h36, o assassino colocou a faca na perna e segue em direção ao colégio. “Há uma probabilidade muito grande dele ser apenas o executor e de ter um mandante”, destacou Gleide Ângelo, acrescentando que a motivação só pode ser descoberta ao encontrar o assassino.

Os detalhes na reportagem de Marcela Maranhão:

Imagens tratadas

O perito criminal Gilmário Lima, que trabalha nas investigações do caso, explica como as imagens mais nítidas foram obtidas pela polícia. “Nós procuramos uma instituição parceira que realiza trabalho forense para outras polícias e esse trabalho se deu de setembro até pouco tempo atrás”, detalhou.

Nessas imagens, o que se vê é um homem branco, de estatura baixa, cabelos escuros com algumas entradas profundas e barba. A polícia não conseguiu encontrar imagens do homem saindo do local do crime.

As imagens foram divulgadas nesta quarta-feira:

Quem tiver informações sobre o suspeito, pode ligar para o Disque Denúncia. O número é o 3421.9595 ou para o 3719.4545. A recompensa é de R$ 10 mil.