REIVINDICAÇÕES

Após 32 dias de greve do Detran, fim do movimento parece estar longe

Audiência vai ser realizada na próxima quarta-feira (22) com o Tribunal de Justiça do Estado para uma possível definição sobre a greve do detran

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/03/2017 às 17:46

Imagem

Passados 32 dias da paralisação dos servidores do Departamento Estadual de trânsito (Detran) Pernambuco, o fim da greve parece estar longe do fim. A direção do sindicato se envolveu em uma confusão na manhã desta sexta-feira (17), na sede do Detran, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife e o diretor do sindicato, Fernando Coelho, foi levado à Delegacia do Cordeiro.

Isso aconteceu depois dele resistir à proibição de acessar a uma das salas do órgão. O presidente do sindicato, alexandre bulhões, relata a versão dele da confusão.

O diretor foi liberado no começo da tarde depois de assinar um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), documento para crimes de menor potencial ofensivo.

A categoria em greve desde 14 de fevereiro cobra do governo do estado o cumprimento do acordo feito em 2015. À época, ficou combinada a contratação de um plano de saúde para os profissionais, sem prejuízo à categoria, além do pagamento de insalubridade para os trabalhadores de todas as unidades do órgão.

De acordo com o presidente do sindicato foram enviados ofícios ao governo e duas assembleias já foram feitas este ano. Mas segundo ele, o Estado não tem colaborado para realizar o acordo.

Confira os detalhes na reportagem de Suellen Fernandes:

Uma audiência vai ser realizada na próxima quarta-feira (22) com o Tribunal de Justiça do Estado para uma possível definição sobre a paralisação, de acordo com o sindicato. Com o atendimento suspenso, serviços básicos como a retirada de documentos e a captura de imagens e informações podem ser feitas na sede do órgão, na Iputinga.

Os postos de atendimento nas unidades do expresso cidadão espalhadas pelo estado também realizam os serviços. Quem fez o agendamento para fazer o emplacamento e transferência de veículos vai ter o prazo estendido para não ser prejudicado quando a greve acabar.