Dilma e Lula no Sertão

Dilma e Lula inauguram simbolicamente transposição no Sertão

A Festa da Água é um ato que simboliza a paternidade da transposição do Rio São Franscisco

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/03/2017 às 10:37

Imagem

Chegam na tarde deste domingo (19) a Monteiro, cidade da Paraíba, os ex-presidentes, Lula e Dilma Rousseff, para celebrarem a Festa da Água, no Sertão, em inauguração simbólica pela chegada das águas da transposição do Rio São Francisco.

A repórter Luana Brandão esteve no local, no começo da manhã e viu a movimentação que é grande no município que fica no interior do estado vizinho e que recebe caravanas de pessoas das mais diversas localidades e faz a cidade ferver.

Os petistas vão plantar uma árvore no local onde vai ser realizado o ato simbólico e em seguida vão caminhar pela cidade em um evento político. Mesmo inaugurada pelo presidente Michel Temer, os moradores do local creditam a obra aos governos de Lula e Dilma. A repórter conversou com a moradora Salete, que falou do sentimento dos conterrâneos: “é uma benção de Deus. Temos muito que agradecer primeiramente a Deus e segundo a Lula, que foi quem tirou o projeto do papel. Monteiro está muito feliz”, sublinhou a monteirense.

Desde o sábado (18) a cidade está agitada pela presença de muitos turistas no local, com pessoas que se banham no rio, o comércio está aberto e tem reforço de policiais no município. A festa deve começar por volta das 15h.

Ouça a reportagem que foi ao ar no Super Domingo.

Inauguração com Michel Temer

O presidente em exercício, Michel Temer esteve na cidade para inaugurar oficialmente o início das atividades no local no começo de março. Ele acompanhou a transposição do São Francisco em Pernambuco e Paraíba.