NORDESTE

“Eles vão brigar comigo nas ruas desse país”, disse Lula na Paraíba

O ex-presidente Lula afirmou que a oposição está tentando impedir sua candidatura em 2018

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/03/2017 às 18:05

Imagem

O ex-presidente Lula discursou no final da tarde deste domingo (19) na chamada “ Inauguração Popular” do Rio São Francisco na Cidade de Monteiro, no Sertão da Paraíba. Em sua fala, Lula disse que a oposição estaria tentando impedir a sua possível candidatura e intensificou a sua preocupação com o povo nordestino. “"Eles não sabem o sofrimento do povo trabalhador. Eles dizem que eu venho no Nordeste, porque o povo é ignorante. Ignorante são eles", disse.

De acordo com ele, a transposição é um fato a se comemorar, mas só isso não é a solução para todos os problemas que o Nordeste ainda precisa enfrentar. “"O fato da água estar aqui não significa que o problema está totalmente resolvido. Tem que continuar cobrando do governo federal”, comentou. O ex-presidente disse que o governo dele foi o primeiro a se preocupar de verdade com a transposição. "O meu governo foi o primeiro que pensou de verdade na transposição. E não é porque eu sou bonzinho. É porque eu já carreguei lata d'Água na cabeça", detalhou.

Ouça o discurso:

Homenagem da Assembleia Legislativa da Paraíba

O ex-presidentes, Lula e Dilma Rousseff, foram homenageados pela Assembleia Legislativa da Paraíba com a medalha Epitácio Pessoa, maior comenda da Assembleia do Estado. O ato ocorreu na cidade de Monteiro, no Sertão paraibano, em meio a chamada “Inauguração Popular” da transposição do Rio São Francisco. A proposta da homenagem partiu dos deputados Frei Anastácio (PT) e Estela Bezerra (PSB) foi aprovada na última quarta-feira (15) por 26 votos a zero e cinco abstenções.

Inauguração Michel Temer

O presidente em exercício, Michel Temer esteve na cidade para inaugurar oficialmente o início das atividades no local no começo de março. A obra que vai beneficiar mais 12 milhões de pessoas em 390 cidades.