REIVINDICAÇÕES

Greve dos professores: Estaduais encerram movimento; municipais mantêm

A greve dos professores do Estado e do Recife foi anunciada de forma unificada durante um ato, na última quarta-feira (15)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/03/2017 às 18:12

Imagem

O fim da greve dos professores do Estado foi anunciado na tarde segunda-feira (20), depois de uma assembleia realizada pela categoria. De acordo com Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe), a suspensão segue uma tendência nacional de outros sindicatos, que atingiram os objetivos com duas paralisações na semana passada, contra a reforma da previdência social.

No âmbito estadual, o sindicato espera um posicionamento do governo até o dia 8 de abril da pauta entregue com as reivindicações da categoria.

Professores do Recife

A greve dos professores do Recife, no entanto, continua. A categoria realizou uma assembleia na manhã desta segunda e decidiu pela continuidade do movimento.

Na página do Facebook do Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial de Ensino do Recife (Simpere), a categoria informou que um ato público está marcado para a próxima quarta-feira (22), pela manhã. À tarde, uma nova assembleia vai ser realizada para determinar os rumos da greve dos professores.

“No dia 22 arrancamos uma negociação com a Prefeitura, fruto do nosso último ato no pátio da PCR. Nossa batalha deverá lotar a prefeitura em um ato público que já está marcado para manhã da quarta-feira, dia 22, e exigir que Geraldo negocie conosco em greve. À tarde teremos uma nova assembleia para determinar os rumos da nossa luta, esperamos toda a categoria lá”, convoca o Simpere em sua página.

Paralisação acontece também em protesto contra a reforma da previdência e para cobrar os direitos da categoria.

As categorias haviam anunciado greve por tempo indeterminado na última quarta-feira.