PARALISAÇÃO

Escolas estaduais retomam rotina após fim da greve dos professores

De acordo com a Secretaria de Educação do Estado, apenas 9% das escolas estaduais aderiram ao movimento

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/03/2017 às 8:34

Imagem

Com o encerramento da greve dos professores da Rede Estadual de Ensino, o movimento nas escolas voltou ao normal nesta terça-feira (21). A paralisação dos docentes durou 5 dias e aconteceu em protesto ao projeto de reforma da previdência social, além da reivindicação pelo cumprimento da Lei Nacional do Piso do Magistério.

» Greve dos professores tem adesão parcial em várias cidades do Estado
» Greve dos professores: Estaduais encerram movimento; municipais mantêm

A reportagem da Rádio Jornal visitou o Complexo IEP, localizado no Centro do Recife e composto por quatro escolas, que teve um dia normal de aulas nesta manhã. O repórter Erick França conversou com alunos sobre o período de paralisação. Confira:

Segundo a Secretaria de Educação do Estado, apenas 9% das escolas estaduais aderiram totalmente à paralisação. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE) enviou uma pauta de reivindicações para o Governo do Estado e vai aguardar um mês pela resposta.

Rede municipal

Mesmo com o fim da greve na Rede Estadual, os professores da Rede Municipal de Ensino do Recife e de Jaboatão dos Guararapes resolveram em assembleia na manhã dessa segunda (20) continuar de braços cruzados. A categoria agendou uma nova reunião para definir os rumos da paralisação para essa quarta-feira (22). Ouça a reportagem de Erick França soube o assunto: