HUB

Latam não tem previsão de retomar planos para hub no Nordeste

Em entrevista à Rádio Jornal, secretário Felipe Carreras falou sobre o assunto e sobre as chances de Pernambuco caso o projeto seja retomado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/03/2017 às 11:19

Imagem

Em entrevista a Geraldo Freire na manhã desta terça-feira (21), o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, falou sobre o hub da Latam no Nordeste. De acordo com Carreras, não há previsão de retomada do projeto.

"Estive há 15 dias com o vice-presidente da Latam, Basílio, e com a presidente no Brasil, Claudia Sender, e eles não têm previsão de retomada, afinal o Brasil atravessa uma das maiores crises aéreas da sua história", informou o secretário.

Otimismo

Entretanto, Carreras afirmou que, caso o projeto seja retomado, Pernambuco teria boas chances de ser escolhido para receber o hub. "Com a conquista do hub regional da Azul, nós viramos esse centro de conexões do Nordeste alimentando destinos internacionais, que é o conceito do hub internacional da Latam, então estamos melhores posicionados do que o Ceará e a Bahia", exemplificou.

O secretário ressaltou, também, as avaliações positivas que o Aeroporto Internacional dos Guararapes tem recebido, ficando constantemente entre os melhores aeroportos do País. Ouça a entrevista completa abaixo: