LAVA JATO

Polícia Federal cumpre quatro mandados da Lava Jato em Pernambuco

Alvos são imóveis em Boa Viagem, Imbiribeira e no Janga. Fase da Lava Jato foi nomeada de Operação Satélite

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/03/2017 às 7:36

Imagem

Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão da Operação Lava Jato, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Isto significa que os alvos são políticos com foro privilegiado. Outros mandados são cumpridos em Alagoas, Brasília, Bahia e Rio de Janeiro.

Dos quatro mandados, dois são em Boa Viagem e um na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, e mais um no Janga, em Paulista. Os detalhes sobre os alvos não foram divulgados. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

A repórter Marcela Balbino também traz informações:

Foro privilegiado

Os alvos desta fase têm ligação com os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Valdir Raupp (PMDB-RO). Os mandados foram autorizados pelo ministro Edson Fachin.

Um dos mandados da PF no Recife é cumprido no Edifício Maria Beatriz, na Avenida Boa Viagem. Os alvos seriam o empresário Mario Barbosa Beltrão e a esposa dele Sofia Nogueira Beltrão. Eles teriam ligação com o senador Humberto Costa (PT-PE).

Satélite

A Operação tem âmbito nacional e foi apelidada de Satélite. A Polícia Federal realiza as buscas acompanhada da Receita Federal, procuradores da República e do Ministério Público Federal. De acordo com o chefe de Comunicação da Polícia Federal de Pernambuco, Giovani Santoro, afirma que a ação corre em segredo de justiça.

Ainda de acordo com Giovani, os materiais apreendidos serão encaminhados para a sede do órgão, que fica no Cais do Apolo, região central do Recife, para serem mandados para Brasília. Ele aguarda autorização de Brasília para poder divulgar mais informações.