VANDALISMO

Via Mangue: Avenida sofre com furtos de grades e cabos de iluminação

Casos de furtos são cometidos geralmente no período da madrugada quando a Via Mangue apresenta baixa circulação de veículos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/03/2017 às 14:17

Imagem

A Secretaria de Infraestrutura e Habitação do Recife faz um apelo para que a população forneça informações sobre furtos ou atos de vandalismo na Via Mangue, na Zona Sul do Recife, que teve grades de proteção e cabos de iluminação roubados.

A rota inaugurada que liga o Centro à Zona Sul da cidade foi inaugurada em janeiro do ano passado, mas desde de junho do mesmo ano, grades e cabos são furtados.

Com relatos de motoristas, a Secretaria de Infraestrutura e Habitação do Recife registrou a ocorrência na Delegacia de Roubos e Furtos, que investiga o caso. O titular da pasta, secretário Roberto Gusmão, menciona o principal trecho alvo das investidas. “No início da Via Mangue, no sentido Boa Viagem, junto do shopping (Rio Mar)”, disse, acrescentando que alguns gradis já foram recolhidos. “O que a gente vai fazer daqui para frente é uma atenção muito clara junto com os órgãos investigativos para ver o restante desses gradis que continuam sumidos juntamente com uma ação mais efetiva sobre essa questão do cabeamento da iluminação pública da cidade”, completou.

Confira os detalhes na reportagem de Suellen Fernandes:

Prevenção

De acordo com a secretária, os furtos na Via Mangue são realizados principalmente pela madrugada, onde tem pouco movimento de veículos.

Segundo Roberto Gusmão, medidas já foram tomadas para evitar novas investidas contra a Via Mangue. “No ano de 2015 praticamente roubaram toda fiação e foram respostas. A gente tomou medidas importantes que é substituir o cabo de cobre (...) pelo de alumínio”, contou.

A população pode passar informações de roubos ou ação suspeitas pelo Disque Denúncia da Polícia Civil, no 3421-9595 ou no 156, telefone da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb).