VIOLÊNCIA

Adolescente torturada em comunidade do Recife está internada no HR

O caso ocorreu na comunidade da Ilha, no bairro de Santo Amaro, na última segunda-feira (20)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/03/2017 às 0:02

Imagem

A polícia está investigando uma agressão a uma adolescente de 17 anos ocorrida na última segunda-feira (20), na comunidade da Ilha, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. A vítima foi agredida por homens que usavam máscaras. Um vídeo com cenas da agressão está circulando pelas redes sociais e mostra a jovem correndo sem roupa pelas comunidade.

Ao menos dois homens batem com um pedaço de madeira nas mãos da adolescente, que chega a sangrar, cortam o cabelo dela, tiram sua roupa e ainda batem outras vezes com o pedaço de madeira no corpo da jovem. Por fim, mandam que ela corra do local e ainda atiram pedras e pedaços de madeira.

A adolescente teria sofrido essa agressão porque teria dedurado um traficante da região. A comunidade da Ilha é conhecida por ser violenta, onde até a polícia tem dificuldades de fazer operações.

A jovem está internada na unidade de trauma do Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central da cidade, sem previsão de alta. Há a suspeita de que a jovem teria sido expulsa da comunidade por conta de brigas entre guangues.

O CASO

Nesta quarta-feira (22), o delegado Diego Acioli, do Departamento do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) fará uma entrevista coletiva sobre o assunto. O
caso está sendo tratado como tentativa de homicídio.