OPERAÇÃO ESTUFA

PF prende suspeito de usar caminhões de frutas para transportar drogas

Sérgio Guedes Alcoforado Lima estava foragido. Ele era um dos líderes da quadrilha de tráfico de drogas que agia no Rio Grande do Norte, Bahia, Paraíba e Pernambuco

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/03/2017 às 11:00

Imagem

A Polícia Federal conseguiu prender um dos foragidos da Operação Estufa, que foi deflagrada na terça-feira da semana passada. Sérgio Guedes Alcoforado Lima, de 40 anos, era um dos líderes da quadrilha de tráfico de drogas que agia nos estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Paraíba e Pernambuco.

» PF desarticula grupo que transportava drogas em caminhões de frutas

O grupo também orquestrava um esquema de lavagem de dinheiro a partir da compra de imóveis comerciais e residenciais. O suspeito foi preso em um salão de beleza em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Saiba mais na reportagem de Erick França:

Durante as investigações, foram apreendidos mais de duas toneladas de maconha, 20 quilos de pasta base de cocaína e mais de R$ 40 mil em espécie. O chefe de comunicação da Polícia Federal em Pernambuco afirma que recebeu uma informação de que o suspeito estaria em Camaragibe. No momento da prisão, ele tentou fugir pelos fundos do imóvel. "Estamos trazendo ele pra responder pelos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e também associação criminosa", diz.

Operação Estufa

De acordo com Giovani Santoro, três suspeitos de envolvimento com a quadrilha ainda estão foragidos. Ao todo, 15 pessoas são alvos de mandados de prisão preventiva pela operação.