ELEIÇÃO

Em Ipojuca, eleitores voltam às urnas no próximo mês

As eleições em Ipojuca acontecem no dia 2 de abril deste ano. Concorrem Carlinhos (PSDB), Olavo (PMN), e Célia Sales (PTB)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/03/2017 às 16:16

Imagem

As eleições suplementares em Ipojuca na Região Metropolitana do Recife foram determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral para o dia 13 de dezembro, após cassação da candidatura do prefeito eleito, Romero Sales (PTB). E o clima de disputa ferve na cidade. O amarelo, o verde e o branco dividem o município que fica no Litoral Sul do Estado, nos últimos dias. Essa são as cores dos candidatos Carlinhos (PSDB), Olavo (PMN), e Célia Sales (PTB)que disputam a prefeitura da cidade.

Na entrada e em várias partes da cidade, há bandeiras de todos os candidatos. Veículos com adesivos que expõem a imagem e o número dos postulantes e carros de com tocando jingles das campanhas também são vistos por todos os lados, o que acentua o clima de disputa no local.

Ouça as informações no Flash de Erick França:

Entenda a cassação

Romero Sales teve mais de 32 mil votos nas eleições do ano passado, quase nove mil votos a mais do que o segundo colocado, mas os ministros do TSE o tornaram inelegível por ter sido condenado por improbidade administrativa em 2008, quando ainda era vereador da cidade.

Nova eleição

A nova eleição foi marcada para o próximo dia 2 de abril e tem como postulantes a mulher do candidato cassado, um ex-prefeito da cidade, e um vereador do município. Nas ruas, as opiniões sobre a nova votação são divergentes. Em Ipojuca, mais de sessenta e seis mil eleitores estão aptos a votar.

A Rádio Jornal vai transmitir nesta sexta-feira (24), um debate ao vivo, com os candidatos. O comunicador, Ednaldo Santos, vai mediar o momento e deixou um recado para os ouvintes. Veja: