ENTREVISTA

Garanhuns não vai aderir à reforma da previdência, garante prefeito

Prefeito Izaías Régis falou da administração da previdência pelo município e disse que não há necessidade de alterações neste momento

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/03/2017 às 11:54

Imagem

Questionado por Geraldo Freire na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito de Garanhuns, no Agreste do Estado, Izaías Régis, afirmou que a administração da previdência pelo município vai muito bem e que não há necessidade de aderir às novas regras definidas pelo governo Michel Temer.

"Nós estamos administrando muito bem o nosso fundo e não pretendemos mexer de maneira nenhuma na questão previdenciária do município", garantiu Régis. "Acredito que, enquanto estivermos tendo superávit na nossa previdência, nós não vamos precisar mexr na questão da aposentadoria dos nossos servidores", pontuou.

Ouça a entrevista completa abaixo:

Reforma

Como determinado pelo governo Temer, cada estado e município é livre para criar reformas previdenciárias específicas. A cidade de São Paulo, por exemplo, já anunciou total aderência à reforma, bem como as novas regras.

Em Pernambuco e na capital Recife, porém, a mudança não deve entrar na pauta das administrações nem tão cedo. As gestões Paulo Câmara (PSB) e Geraldo Júlio (PSB) informaram que não há, no momento, nenhum tipo de discussão sobre a medida.