VIOLÊNCIA POLICIAL

Rapaz agredido por PM em Itambé apresenta leve melhora

De acordo com boletim médico divulgado nesta quinta-feira (23), Edvaldo Silva Alves está acordando da sedação. o Fato aconteceu em Itambé

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/03/2017 às 15:18

Imagem

Um novo boletim sobre o estado de saúde do rapaz agredido por Policiais Militares, na Mata Norte do Estado foi divulgado nesta quinta-feira (23) e aponta uma leve melhora no quadro do estudante, Edvaldo da Silva Alves, 19 anos. O boletim foi divulgado pelo Hospital Miguel Arraes, em Paulista, onde o rapaz está internado na Unidade de Terapia Intensa (UTI) desde a última sexta-feira (17), dia da agressão.

Confira as informações no flash de Henrique Santos:

De acordo com a unidade, o jovem está acordando da sedação e apresenta melhora gradual. Mesmo com o quadro clínico mais animador, Edvaldo da Silva, ainda respira com ajuda de aparelhos e realiza sessão de hemodiálise.

Entenda o caso

O rapaz foi baleado na coxa por um Policial Militar enquanto participava de um protesto que cobrava mais segurança na cidade de Itambé, na Mata Norte do Estado. O caso ganhou repercussão após um vídeo do momento de o disparo ser divulgado nas redes sociais. As imagens mostram claramente o momento em que o PM atira no jovem e acompanhado de mais dos policiais arrasta e agride a vítima.

Secretaria de Defesa Social

Na última segunda-feira (20), a SDS informou por meio de nota que determinou a abertura de inquérito policial e procedimento administrativo para apurar a ocorrência. A corregedoria do órgão também instaurou procedimento disciplinar com o objetivo de investigar a conduta dos policiais.