VIOLÊNCIA

Suspeito de torturar adolescente em Santo Amaro é preso em Olinda

Felipe Henrique Matos, 28, é um dos envolvidos no espancamento de uma adolescente de 17 anos. Vídeo da tortura circula na internet

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/03/2017 às 1:25

Imagem

Um dos acusados de torturar uma adolescente de 17 anos em uma comunidade do bairro de Santo Amaro preso na noite desta quarta-feira (22). De acordo com a Polícia Civil, Felipe Henrique Matos, 28 anos, aparece cortando o cabelo da jovem no vídeo que circula pelas redes sociais desde a última segunda (20), quando ocorreu o crime.

» Adolescente espancada em Santo Amaro presta depoimento no DHPP
» Adolescente torturada em comunidade do Recife está internada no HR

O delegado Erivaldo Guerra, titular da Delegacia da Boa Vista, esclarece que ele foi preso em casa, no bairro de Sítio Novo, em Olinda. Antes, foram feitas diligências na residência de uma tia do suspeito, na comunidade do V8, também em Olinda. "Felipinho", como é conhecido, foi autuado em flagrante impróprio, quando há perseguição, e vai responder pelo crime de tortura.

Nesta quinta-feira (23), ele foi levado a uma audiência de custódia. Outros três suspeitos foram identificados pela Polícia e estão sendo procurados. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

O delegado Erivaldo Guerra traz os detalhes da prisão:

Felipe Henrique Matos já foi acusado de homicídio e passou dois anos e nove meses detido. Ele também tem envolvimento em outros crimes como o de lesão corporal e ameaça.

Agressão

A vítima recebeu alta nesta quarta-feira (22) do Hospital da Restauração, para onde foi socorrida e onde permaneceu internada após o escapamento. Ainda segundo o delegado Erivaldo Guerra, a adolescente estaria envolvida em uma briga de gangues. "A menina estava passando informações de uma facção para outra e por isso ela foi torturada. Seria uma represália. Estamos investigando essa hipótese", explicou.

Em vídeo, os agressores aparecem cortando o cabelo da jovem, atirando pedras e atingindo a adolescente com pauladas. Ela também foi obrigada a tirar a roupa.