PRISÃO

Suspeitos de agredir adolescente de Santo Amaro são indiciados por tortura

Um dos suspeitos de agredir a adolescente, Felipe Henrique Matos, de 22 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (22)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/03/2017 às 14:37
Leitura:

Imagem

Na noite desta quarta-feira (22), Filipe Henrique Matos, 22 anos, confessou ter participado das agressões a uma adolescente na Ilha de Santa Teresinha, no bairro de Santo Amaro, centro do Recife. As imagens viralizaram nas redes sociais e o suspeito aparece nas imagens de bermuda branca e ainda corta o cabelo e raspa a sobrancelha da vítima.

Confira as informações no flash de Rafael Carneiro:

O suspeito

De acordo com o delegado titular da Boa Vista, Erivaldo Guerra, o homem foi capturado na casa da mãe dele e as informações do local foram repassadas via Whatsapp. De acordo com a polícia, o homem já responde por homicídio e lesão greve, passou dois anos e nove meses em prisão preventiva e foi posto em liberdade pela demora no julgamento. Além disso, Filipe ainda é investigado por homicídio de um Policial Militar cometido nas proximidades do Centro de Convenções, em Olinda.

Entenda o Caso

A jovem de 17 anos morava na comunidade do Campo do 11 e se mudou para a Ilha de Santa Terezinha, com isso os criminosos da Diabos da Ilha suspeitaram de repasse informações e agrediram brutalmente a menina que teve seus braços e pernas machucados, além de cabelo cortado e sobrancelha raspada. Na tarde desta quarta-feira (23), ela e mais cinco pessoas prestaram depoimentos na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade. De acordo com a Polícia, a família da menina aceitou o serviço de proteção ofertado pela Secretaria de Direitos Humanos do Estado.

Além de Felipe, outras cinco pessoas estão sendo investigadas pelos crimes de tortura, associação criminosa e corrupção de menores. Apenas uma pessoa ainda falta ser identificada pela polícia. O preso foi encaminhado a uma audiência de custódia na tarde desta quinta-feira.

Mais Lidas