VIOLÊNCIA

Mais de mil cruzes na Praia do Pina em protesto contra mortes em PE

O Movimento PE de Paz realizou um ato na Praia do Pina contra o aumento da violência no Estado. Cruzes representam o número de homicídios só este ano

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/03/2017 às 17:18
Leitura:

Imagem

Mais de mil cruzes foram cravadas na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife, neste sábado (25), em um protesto contra o aumento da violência em Pernambuco. Cada cruz representou um homicídio no Estado somente este ano.

O ato foi organizado pelo Movimento PE de Paz, que é composto por 40 igrejas da Região Metropolitana do Recife e de outras cidades do Estado. Durante toda a amanhã deste sábado, os cerca de 200 voluntários do movimento distribuíram informativos em semáforos, fizeram orações e seguraram faixas que mostravam números da violência.

Segundo o pastor Thales Ferreira, que é um dos organizadores do ato, o protesto surgiu da insatisfação pelo aumento da violência, com base nos números apresentados pelo Governo.

Confira os detalhes no flash de Erick França:

Violência

O Recife está entre as 50 cidades mais violentas do mundo, de acordo com o Conselho Cidadão Para a Segurança Pública e a Justiça Penal. No Mapa da Violência de 2016, Pernambuco está entre os estados mais violentos do país.

Dados da própria Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, apontam o aumento de quase 50% no número de homicídios em relação ao mesmo período do ano passado. Só em 2016, o Estado investiu mais de R$ 3 bilhões na área da segurança pública.

Mais Lidas