POLÊMICA

Mudança na meia passagem aos domingos desagrada passageiros

A partir de agora, quem for pagar a passagem aos domingos com dinheiro vai desembolsar o valor integral e não meia passagem, como acontecia desde 2004

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/03/2017 às 14:26

Imagem

Meia passagem aos domingos só para quem tem o cartão VEM Comum. Esta é a determinação do Grande Recife Consórcio de Transporte, que já entra em vigor neste domingo (26). A partir de agora, quem for pagar a passagem com dinheiro terá que desembolsar o valor integral.

O benefício da meia passagem aos domingos era concedido desde 2004, mas sofreu modificações, segundo o órgão, para diminuir os números de assaltos a ônibus, levando em consideração apenas a renda dos veículos. A mudança não agradou os usuários do transporte público.

Agente de relacionamento Karolina Maria da Silva acredita que a medida vai custar caro para os passageiros. Para o aplicador de porcelanato Cláudio Alexandria, seria preciso melhorar alguns problemas do sistema de ônibus para a implantação dessa medida.

Confira os detalhes no flash de Erick França:

Medida não afeta VEM Estudantil e Passe Livre

Os usuários do VEM Estudantil e VEM Passe Livre não vão ser afetados com essa mudança. Para quem ainda não tem o cartão VEM comum, pode comprar o cartão por R$ 4 nas estações do BRT.

A carga mínima é de R$ 10. Durante a semana, o usuário também pode comprar no posto de atendimento do VEM, que fica na Rua da Soledade, no bairro da Boa Vista, no centro do Recife.