AÇÃO CRIMINOSA

Em ação ousada, quadrilha planta maconha dentro de roçado de mandioca

Mais de 362 mil pés de maconha foram erradicados no local. A Polícia Federal também apreendeu duas toneladas da droga pronta para consumo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/03/2017 às 10:08

Imagem

A Polícia Federal realizou uma operação de erradicação de 362 mil pés de maconha no Sertão do Estado. Com as plantas, daria para fazer 160 toneladas da droga pronta para o consumo.

O trabalho ocorreu entre os dias 15 e 22 de março e foi intitulada de Operação Baraúna. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

A PF agiu em parceria com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. De acordo com o chefe de comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, Giovanni Santoro, o grupo plantava os pés de maconha junto com uma safra de mandioca para tentar driblar a fiscalização.

Ação

Imagem

A operação contou com ações terrestres, aéreas e fluviais. "Nessa ação integrada, contamos com o apoio imprescindível da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e de Brasília, que nos cederam policiais", diz Giovani.

Além da destruição das mudas, mais de 2 toneladas de maconha foram apreendidas em locais próximos à plantação. "A gente considera essa ação completamente exitosa", completa.