INSEGURANÇA

Número de assaltos a ônibus em Pernambuco chega a 1.011 em 2017

Com os 13 casos registrados nas últimas 24 horas, já são mais de mil assaltos a ônibus no Estado neste ano

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/03/2017 às 8:02

Imagem

População amedrontada e números da insegurança absurdos. Essa é a realidade do transporte público no Estado de Pernambuco. No ano de 2017, o número de assaltos a ônibus já ultrapassou 1.000. Somente neste mês foram registradas 337 ocorrências, enquanto de março a abril de 2016 aconteceram 554 casos.

» Pernambuco já registrou quase mil assaltos a ônibus em 2017
» Em apenas 80 dias, Pernambuco já registrou 929 assaltos a ônibus
» Março já ultrapassa 301 assaltos a ônibus em Pernambuco apenas em 2017

Entre a manhã dessa terça-feira (28) e a manhã desta quarta (29), foram registrados mais 13 assaltos. A contagem é feita pela editoria de polícia da Rádio Jornal em parceria com o Sindicato dos Rodoviários. Entre as vítimas estão crianças que estavam em um ônibus escolar na cidade de Timbaúba, na Zona da Mata Norte. Ouça as ocorrências em detalhes na voz de Eliel Alves:

Mapa da Violência

Dos casos das últimas 24 horas, quatro foram registrados em Olinda, três no Recife, três em Paulista, um em Jaboatão dos Guararapes e um no Cabo de Santo Agostinho, além da ocorrência em Timbaúba.

Em Olinda, foram dois casos na PE-15 envolvendo ônibus BRTs e dois casos na II Perimetral Metropolitana, sendo um no bairro de Aguazinha e o outro em Jardim Brasil. Já no Recife, os ônibus foram assaltados quando passavam pela Avenida Norte, em Santo Amaro, BR-101 Sul, no Ibura, e Avenida Sul, em Afogados.

Em Paulista, os crimes foram cometidos no Centro da cidade, na PE-22, em Maranguape II, e em Jardim Paulista. Os únicos casos registrados em Jaboatão e no Cabo aconteceram em Zumbi do Pacheco e Ponte dos Carvalhos, respectivamente.