MEDO

Tiros em ônibus na Imbiribeira reforçam violência nos coletivos da RMR

Um passageiro reagiu a mais um assalto a ônibus e disparou contra os suspeitos, que conseguiram fugir. Já são mais de mil assaltos a ônibus no Estado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/03/2017 às 15:09

Imagem

A marca dos disparos de arma de fogo na porta traseira do ônibus da linha TI Cajueiro Seco/ Rua do Sol eram a comprovação de mais uma investida contra ônibus no Grande Recife. O coletivo passava pela Avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, quando três suspeitos anunciaram o assalto. A ação foi rápida e ocorreu próximo à Central de Juizados Especiais. Segundo o motorista do coletivo, que não quis se identificar, o roubo não foi concretizado porque um agente penitenciário estava dentro do ônibus.

Ninguém ficou ferido com o disparo de arma de fogo. O agente, os rodoviários e outras testemunhas foram à Central de Plantões registrar o boletim de ocorrência da tentativa de assalto. O auxiliar de serviços gerais, Jairo da Silva, também estava no ônibus. Ele lembra que um dos suspeitos estava com o fardamento da rede estadual de ensino.

Confira os detalhes na reportagem de Erick França:

A Polícia Civil investiga este crime. Segundo dados do departamento de polícia da Rádio Jornal, em parceria com o Sindicato dos Rodoviários, já são mais de mil assaltos a ônibus no Estado nos três primeiros meses do ano.

Violência em Peixinhos

Imagem

Próximo ao Nascedouro de Peixinhos, em Olinda, foi registrado nos últimos meses um grande número de assaltos a ônibus. Por causa dessa recorrência, as pessoas que precisam desse transporte, e que pegam ônibus nessas imediações, reclamam da sensação de medo.

Um estudante que preferiu não ser identificado, falou que evita usar o celular e, de vez em quando, carrega até um celular reserva para entregar ao assaltante, já que os assaltos no local são frequentes. Ele pega a linha Jardim Brasil 2/Estrada de Belém, da empresa Caxangá, para ir a um curso pré-vestibular que fica no centro do Recife.

Confira os detalhes na reportagem de Marcela Maranhão:

Além de Peixinhos, outro lugar que é líder em assaltos a ônibus é a BR-101 Sul, nas imediações do Ibura, próximo ao Posto Padre Cícero.