VIOLÊNCIA

Falsos vendedores de pipoca assaltam dois BRTs em estação de Olinda

Outros 12 assaltos foram cometidos no Grande Recife nas últimas 24 horas. Entre o dia 1º de janeiro e ontem, foram registrados 1025 crimes

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/03/2017 às 8:19

Imagem

Entre a manhã desta quarta-feira (29) e a manhã desta quinta-feira (30), 14 ônibus foram assaltados no Estado. A contagem é feita pela editoria de polícia da Rádio Jornal em parceria com o Sindicato dos Rodoviários. Saiba mais na voz de Eliel Alves:

Entre os dias 1º de janeiro e 29 de março, 1025 assaltos a ônibus já foram registrados em Pernambuco. Março já acumula 341 assaltos. Os números assustam. Nos primeiros quatro meses do ano passado, foram registrados 554.

» Número de assaltos a ônibus em Pernambuco chega a 1.011 em 2017
» Março já ultrapassa 301 assaltos a ônibus em Pernambuco apenas em 2017

Mapa da violência

Entre os 14 assaltos a ônibus ocorridos nas 24 últimas horas, sete trafegavam no Recife. Dois dos assaltos aconteceram no Ibura, em Jardim São Paulo, Torrões, Porto da Madeira, Joana Bezerra, além de uma tentativa de assalto frustrada por um agente penitenciário na Imbiribeira.

Em Olinda, dois assaltos aconteceram na mesma estação de BRT localizada no bairro do Salgadinho, além dos crimes registrados na PE-15, em Peixinhos e em Aguazinha. Outros crimes foram cometidos em Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, em em Jardim Primavera, Camaragibe.

Estação Salgadinho

Um ônibus BRT que fazia a linha Abreu e Lima/Prefeitura do Recife foi assaltado na Estação Salgadinho, que fica no bairro de mesmo nome, em Olinda. O crime foi cometido por dois falsos vendedores de pipoca que estavam armados com facas. Na mesma estação, um BRT que fazia a linha PE-15/Prefeitura do Recife também foi assaltado pela dupla.