PROTESTO

Movimentos sociais vão às ruas em protesto contra a terceirização

Além da terceirização, Dia Nacional de Mobilização, que acontece nesta sexta-feira (31), protesta contra as reformas da previdência e trabalhista

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/03/2017 às 15:00

Imagem

Contra terceirização, reforma da previdência e trabalhista, movimentos sindicais e sociais vão às ruas nesta sexta-feira (31), em um ato chamado Dia Nacional de Mobilização. As centrais sindicais, Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo convocaram outros movimentos sociais e sindicatos para participarem da manifestação que vai se concentrar no centro do recife.

A terceirização foi aprovada há uma semana na Câmara dos Deputados. Já as reformas trabalhista e da previdência aguardam serem votadas no plenário da casa.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Pernambuco, Carlos Veras, afirma que o ato é uma preparação para uma mobilização marcada para dia 28 de abril.

Confira os detalhes na reportagem de Suellen Fernandes:

O presidente da CUT no Estado fala das cobranças a serem realizadas dentro do movimento.

Concentração no centro do Recife

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, igrejas e outras categorias foram convocadas. A concentração está marcada para às 15h e o grupo vai se concentrar na Praça da Independência, no centro do Recife.