AUDIÊNCIA MARCADA

Deputados pernambucanos “detonam” modelo da Reforma da Previdência

Ednaldo Santos recebeu os deputados pernambucanos Daniel Coelho (PSDB) e Tadeu Alencar (PSB) para falar sobre a Reforma da Previdência no Audiência Marcada desta sexta-feira (31)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/03/2017 às 20:26

Imagem


Tema recorrente da roda de discussões, a polêmica Reforma da Previdência foi abordada no Audiência Marcada desta sexta-feira (31), na Rádio Jornal. O debate contou com as participações dos deputados pernambucanos Daniel Coelho (PSDB) e Tadeu Alencar (PSB). O programa foi mediado pelo comunicador Ednaldo Santos e teve ainda a presença do editor de Política do Jornal do Commercio, Gilvan Oliveira.

Os dois parlamentares manifestaram opiniões convergentes a respeito das alterações propostas na Previdência pelo presidente do País, Michel Temer (PMDB). Ambos fizeram duras críticas ao formato apresentado pelo Governo Federal. As queixas recaem principalmente sobre a perda de direitos já conquistados.

Ouça o programa na íntegra:


“Essa proposta está morta, enterrada. Não tem 50 votos na Câmara”, disparou o tucano Daniel Coelho. Ele afirmou que a alteração de um item ou outro no formato da reforma não vai resolver. Segundo o parlamentar, o Governo Federal deveria acabar com as mordomias. “O Governo tem que fazer a sua parte. Cortar a própria gordura”, defendeu.

Tadeu Alencar afirmou que se trata de uma das questões da história recente que mais têm impacto na vida do brasileiro. Ele não nega a necessidade da realização de uma reforma, mas é contrário ao formato. “A proposta de Temer é um retrocesso social que agride os direitos conquistados”, destacou. Na visão dele é muito pouco provável que alterações pontuais possam modificar o sentimento da sociedade.