PACTO PELA VIDA

Ex-governador João Lyra critica Paulo Câmara

João Lyra teceu críticas à gestão atual e ressaltou o momento de insegurança em que vivem os pernambucanos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/03/2017 às 10:10

Imagem

O ex-governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSDB), recepcionou Paulo Câmara (PSB) durante visita a Caruaru, no Agreste do Estado, nessa quinta-feira (30). O governador esteve no município para inaugurar a Escola Técnica Estadual Ministro Fernando Lyra e o sistema adutor do Pirangi, na estação de tratamento do bairro Petrópolis.

Na ocasião, João Lyra concedeu entrevista exclusiva à Rádio Jornal, na qual teceu duras críticas ao governo de Paulo Câmara. Na fala, ele ressalta que a oposição vai continuar forte e afirma que o atual governador destruiu o Pacto Pela Vida. "Hoje, é absolutamente necessária a inovação e o aprimoramento permanente, e isso não aconteceu. Aí o Pacto envelhece. Envelhecendo, a bandidagem cresce. Eu acho que o governador do Estado tem a responsabilidade de restaurar a confiança", opinou.

» Pernambuco já registrou mais de 1400 homicídios em menos de 3 meses

Lyra também ressaltou o crescente número de homicídios no Estado, que já registrou mais de 1.400 casos em 2017. Ouça a fala completa do ex-governador na reportagem de Berg Santos, abaixo:

Paulo Câmara se defende

Questionado sobre a atual situação do Pacto Pela Vida, o governador disse que acredita no trabalho que está fazendo. "A gente tem certeza de que o momento é muito difícil, é muito ruim o que a população está sofrendo na sua dificuldade ir e vir. Mas a gente também tem crença que o nosso trabalho dentro do Pacto Pela Vida, no monitoramento de tudo que está acontecendo, já vai começar a dar respostas efetivas, diminuindo o número de crimes, roubos e furtos e buscando que a população tenha uma tranquilidade que ela espera há muito tempo", afirmou.

Câmara disse apostar nas novas equipes da Secretaria de Defesa Social (SDS) e nos novos comandantes das polícias Militar e Civil para melhorar os números de Pernambuco com relação à segurança. Ele ressaltou, ainda, que a situação de insegurança não é exclusiva do Estado, acontecendo, também, no resto do País. Ouça as falas do governador sobre o assunto abaixo: