GREVE

Presidente do Detran defende reajuste, mas acha greve irresponsável

O presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, diz que a greve não possui pauta definida

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/03/2017 às 9:54

Imagem

A greve dos servidores do Detran-PE chegou nesta sexta-feira (31) a 47 dias. Essa é a paralisação mais longa da categoria dos últimos 10 anos. O presidente do órgão, Charles Ribeiro, considera a greve irresponsável e afirma que não existe uma pauta definida. “Independente de ser a maior, essa é a sexta greve da categoria nos últimos dois anos, desde que assumi”, diz.

O presidente do Detran, afirma que deve se reunir com o Governador Paulo Câmara para levar o balanço da arrecadação. Charles Ribeiro, inclusive, fala que vai reivindicar um reajuste para os trabalhadores. “Eu defendo que o Detran funcione como uma empresa que pague a produtividade aqueles que melhor cumprem as suas funções”, afirma. Ele justifica que se são aportados recursos para o Governo do Estado, os servidores devem ser bem remunerados. Ouça a entrevista completa:

PRAZOS

O presidente garante que assim que a greve for encerrada, vai ser feita uma portaria para procrastinar o prazo para vários procedimentos. O objetivo é que a população não seja prejudicada.