CRIME

PRF prende homem por receptação após denúncia vinda de Recife

Um homem foi preso no bairro Pitimbu, em Natal, no Rio Grande do Norte, após a Polícia Rodoviária Federal receber denúncias de um indivíduo, que havia sido furtado no Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/03/2017 às 19:50

Imagem

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta sexta-feira (31), um homem de 33 anos, no bairro Pitimbu, em Natal, no Rio Grande do Norte, após receber denúncias de um indivíduo, que havia sido furtado na quarta-feira passada no Recife, em Pernambuco.

A ocorrência de busca começou quando a vítima, que mora na capital Pernambucana, entrou em contato com a PRF e disse ter recebido informações de que o veículo em que estavam os ladrões, flagrado em câmera de vigilância em seu prédio, estaria em Natal.

Com o apoio da Polícia Militar, eles realizaram buscas baseadas nas informações recebidas, chegando a uma residência no bairro Pitimbu, onde encontraram o suspeito com vários equipamentos de origem duvidosa, inclusive os indicados pela vítima. O suspeito confessou que os objetos eram frutos de receptação.

Após serem apreendidos os objetos qualificados, tudo foi encaminhado para à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Natal para as providências legais. A investigação prosseguirá para verificação de sua participação no furto.

OBJETOS FURTADOS

Foram encontrados três notebooks, oito relógios de luxo, cinco carregadores de celulares, um IPod, um IPad, um medidor de pressão arterial, um estetoscópio, um HD externo, além de quatro bolsas de notebooks.

O CRIME

O crime de receptação é previsto no Art. 180 do Código Penal e sujeita o autor a uma pena de até oito anos de reclusão.