ADOÇÃO

Como lidar com a adoção no ambiente escolar?

A coluna Atitude Adotiva desta sexta-feira traz esclarecimentos sobre como tratar a adoção na escola

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/04/2017 às 1:23

Imagem

A adoção no ambiente escolar foi o tema da coluna Atitude Adotiva desta sexta-feira (31). O quadro é originalmente das quintas, mas quando há jogos de futebol, ele ocorre nas sextas.

Participam da coluna os cordenadores dos grupos de apoio a adoção de alguns municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR). Dessa vez, o coordenador do Grupo de Estudo e Apoio à Adoção do Paulista (GAAP), Marcio Francisco, conversou sobre o assunto com o comunicador do programa Movimento, Marcelo Araújo.

Ouça a coluna na íntegra:

Na última sexta-feira (25), o presidente do Grupo de Estudo e Apoio a Adoção (GEAD) de Olinda, Leandro Prinheiro, falou sobre a devolução de crianças e adolescentes no processo de adoção, na perspectiva do pretendente.

Reflexão do Colunista

"Pais que têm filhos por meio da adoção precisam que lidar com situações constrangedoras ou vexatórias que os filhos deles passam na escola, como por exemplo, na época do dia das mães as professoras pedem para as crianças trazerem fotos das mães enquanto gestante. Como lidar com professores e escola que ignoram as diversas formações familiares na sociedade? A escola é parte importante na formação do cidadão."

A coluna Atitude Adotiva é transmitiva ao vivo no Programa Movimento - exibido de terça a sexta quando não há jornada esportiva das 20h às 0h - da Rádio Jornal.