ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

Eleições acontecem neste domingo em Ipojuca

O TER espera encerrar a apuração duas horas depois da votação. Disputam ao cargo, Carlos Santana (PSDB), Célia Sales (PTB) e Olavo Aguiar (PMN)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/04/2017 às 16:11

Imagem

Os eleitores de Ipojuca, no Grande Recife, se preparam para a eleição suplementar que acontecem neste domingo (2). Carlos Santana (PSDB), Célia Sales (PTB) E Olavo Aguiar (PMN) disputam as eleições no município depois que o candidato Romero Sales, esposo da atual candidata a prefeitura Célia Sales, teve seu registro indeferido na última eleição e por isso, mesmo sendo o mais votado para o cargo, não assumiu a prefeitura.

A disputa na cidade, que conta com mais de 60 mil eleitores, divide a população e a propaganda de rua, como distribuição de panfletos e carro de som, são permitidos por lei até este sábado (1). Na última quinta-feira (30), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou o recurso de cassação do registro e manteve a decisão do órgão de cassar o registro do cândida mais votado na eleição municipal de 2016 e com isso a eleição prevista para esse domingo esta mantida.

Os candidatos à Prefeitura de Ipojuca Carlos Santana, da coligação Compromisso com o Trabalho, e Olavo Aguiar (PMN), coligação Ipojuca com Novo Rumo, participaram de um debate no programa Audiência Marcada apresentado pelo comunicador, Ednaldo Santos, na última sexta-feira (24) e fizeram considerações sobre o município. Confira aqui.

Perfil dos Candidatos

Carlos Santana (PSDB): O médico veterinário é servidor público municipal e tem 60 anos. Ele é casado, foi quatro vezes prefeito da cidade de Ipojuca.

Célia Sales (PTB): A funcionário pública municipal, tem 52 anos é casada e tem o ensino médio completo. Em 2016, foi candidata a vereadora.

Olavo Aguiar (PMN): É vereador, tem 39 anos, casado, concluiu o ensino fundamental.