POLÍTICA

Esposa de candidato impugnado, Célia Sales vence prefeitura de Ipojuca

A nova prefeita da cidade recebeu 55% dos votos. O ex-prefeito de Ipojuca ficou em segundo lugar com 42%

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/04/2017 às 19:43

Imagem

Com mais de 31 mil votos, Célia Sales (PTB) foi eleita, neste domingo (2), a nova prefeita de Ipojuca. Ela recebeu 55,20% dos votos e é a primeira mulher a ser eleita prefeita em Ipojuca.

A prefeita eleita deixou para trás o ex-prefeito Carlos Santana (PSDB), ou Carlinhos como preferiu ser chamado no segundo pleito. Carlos Santana ficou com pouco menos de 24 mil votos, ou 42,58%. Em terceiro lugar ficou o candidato Olavo (PMN), que ficou com 2,22%.

» Confusões e falta de polícia marcam domingo de nova eleição em Ipojuca
» Eleitores de Ipojuca voltam às urnas para eleger novo prefeito neste domingo

Nova prefeita

Imagem

Célia Sales é esposa de Romero Sales (PTB), que foi o mais votado em 2016, mas teve a candidatura impugnada pelo TRE. Ela concorreu na mesma chapa do marido. A prefeita eleita teve o apoio do senador Armando Monteiro Neto e também do ex-presidente Lula, que gravou vídeo para ela de São Paulo.

Eleições 2016

Em outubro de 2016, Romero Sales (PTB) foi o mais votado, com mais de 57% dos votos válidos, mas teve o registro cassado por uma condenação de improbidade administrativa. O então prefeito Carlos Santana (PSDB) ficou em segundo lugar com mais de 41% dos votos válidos. Como o mais votado teve mais de 50% dos votos válidos, um novo pleito foi convocado.

» Prefeitos eleitos de Ipojuca e Belo Jardim não assumirão em 2017