APÓS A GREVE

Movimentação na sede do Detran é intensa no segundo dia após a greve

Segundo o Detran, um dos serviços mais prejudicados durante os quase 50 dias de greve foi a prova prática para primeira habilitação

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/04/2017 às 14:31

Imagem

A orientação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para quem tinha procedimentos marcados durante a greve dos servidores e não conseguiu atendimento é agendar um novo serviço no site www.detran.pe.gov.br. Outra alternativa é baixar o aplicativo do Detran no celular, disponível para os sistemas iOS e Android, e fazer o reagendamento.

Nesta terça-feira (4), segundo dia de funcionamento da sede do órgão, no bairro da Iputinga, a movimentação foi um pouco maior do que a registrado nesta segunda-feira (3), quando o serviço voltou ao normal após o fim da greve. Mesmo assim, o atendimento foi considerado tranquilo. O pedreiro Valdomiro da Silva, só conseguiu nesta terça-feira pegar uma nova carteira de motorista.

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

Previsão para normalizar serviços

De acordo com o Detran, um dos serviços mais prejudicados durante a greve foi a prova prática para primeira habilitação. Em média, 400 testes são realizados por dia. O departamento estima que em duas semanas os trabalhos sejam normalizados. A estudante Sueli Cristina Lima, tinha a prova marcada para o dia 23 de fevereiro.

A sede do Detran funciona das 8h às 13h30. Nos shoppings, os postos do departamento abrem das 9h às 22h.