BOA VIAGEM

Fisioterapeuta encontrada morta no próprio flat, em Boa Viagem

O corpo da fisioterapeuta Tássia Mirella de Sena Araújo, de 28 anos, foi encontrado despido na sala do flat onde morava

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/04/2017 às 10:59

Imagem

Correção: Inicialmente havíamos divulgado que o principal suspeito do crime seria o marido da vítima, porém a vítima era solteira. O principal suspeito do crime, agora, é o vizinho da fisioterapeuta.

A Polícia Militar foi acionada por moradores de um flat localizado na Rua Ribeiro de Brito, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã desta quarta-feira (5) para atender a pedidos de socorro de uma vizinha. A mulher residia no 12º andar e foi encontrada morta por funcionários do condomínio.

A mulher identificada como Tássia Mirella de Sena Araújo, de 28 anos, é fisioterapeuta e morava no flat há cerca de três meses. O corpo dela foi encontrado sem roupas e degolado no meio da sala.

Manchas de sangue foram encontradas na maçanete do apartamento vizinho ao da fisioterapeuta. Morador, que não foi identificado, é o principal suspeito do crime.

Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

Investigações

Imagem

As imagens das câmeras de segurança do flat estão sendo utilizadas para identificar o responsável pelo crime. Uma equipe da Força-Tarefa dado Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também está trabalhando nas investigações.

A área está isolada e apenas moradores do condomínio podem sair para trabalhar. A entrada ainda está suspensa.

» Mulher é estuprada e morta pelo próprio cunhado em Ipojuca

Feminicídio

É uma tipificação do crime de homicídio qualificado e se caracteriza pelo assassinato de uma mulher pelo fato dela ser mulher, em decorrência da violência doméstica, ou pela dominação do homem sobre a mulher. Em última instância, o feminicídio significa o controle sobre a vida e a morte.

A pena para um crime de homicídio é de 6 a 20 anos. No caso do homicídio qualificado, incluindo o feminicídio, a pena vai de 12 a 30 anos. A pena é aumentada em até um terço, se for cometido na frente de menores de 14 anos.