POLÊMICA

Sindicato dos agentes da Funase rebate afirmação de secretário

Sec. de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Roberto Franca, culpou os agentes socioeducativos pelas mortes na Funase de Vitória de Santo Antão

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/04/2017 às 17:51

Imagem

O Sindicato dos Agentes e Assistentes Socieducativos de Pernambuco se posicionou sobre a declaração dada nessa terça-feira (5) pelo o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Roberto Franca.

Em coletiva de imprensa para anunciar investimentos para as unidades da Funase, Franca afirmou que aos agentes socieducativos tiveram participação direta nas mortes ocorridas na unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo localizada em Vitória de Santo Antão, no último domingo (2).

Para o presidente do sindicato, Thelson Santos, a afirmação do secretário surpreendeu a categoria e que tudo será devidamente apurado. Ele ainda rebate a informação do secretário sobre a idade mínima de reeducandos na unidade de Vitória de Santo Antão.

Confira os detalhes na reportagem de Henrique Santos:

No último domingo (2), três internos morreram asfixiados durante o motim. Já no último dia 24 de março, outro adolescente foi espancado e morto carbonizado na unidade.