LIMPEZA URBANA

Funcionários de duas empresas paralisam limpeza urbana no Recife

Cerca de 2 mil trabalhadores cobram melhores condições de trabalho. Vital e Cael Engenharia são responsáveis por 100% da limpeza urbana do Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/04/2017 às 9:50

Imagem

Na manhã desta sexta-feira (7), cerca de 2 mil funcionários de duas empresas que fazem varrição, capinação e coleta de lixo no Recife paralisaram as atividades. De acordo com o presidente da Força Sindical, Rinaldo Júnior, as empresas são responsáveis por 100% da limpeza urbana na cidade, sendo 70% responsabilidade da Vital Engenharia e os demais 30% da empresa Cael Engenharia.

A expectativa é que uma nova assembleia seja realizada na próxima segunda-feira (10) para reavaliar as condições de trabalho oferecidas pela empresa e tentar negociar melhorias salarias. "Não havendo uma resposta, a gente vai continuar paralisado", diz Rinaldo Júnior.

Equipe reduzida

Imagem

Segundo a Força Sindical, a limpeza da cidade era realizada por uma equipe de um motorista e três coletores, mas foi reduzida para um motorista e dois coletores. "O serviço que já era penoso está piorando mais ainda. Os trabalhadores estão chegando a andar mais de 11 km para coletar lixo no Recife", denuncia o sindicato.