DINTER II

Operação Ninho de Cobras prende 10 pessoas por tráfico de drogas

Na operação Ninho de Cobras, dois alvos foram pegos com 135 baterias de automóveis, que podem ter sido roubadas durante uma ação criminosa em Águas Belas

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/04/2017 às 14:08
Leitura:

Imagem

A Diretoria de Polícia Integrada do Interior (Dinter II), com atuação no Sertão, prendeu 10 pessoas envolvidas com tráfico de drogas em Tupanatinga, Arcoverde, Buíque e Ibimirim, local de produção da maconha.

A Operação Ninho de Cobras prendeu 10 pessoas em cumprimento de mandados de prisão preventiva e flagrante em virtude de um alvo ser pego com um revólver na execução de mandados de busca e apreensão.

De acordo com diretor da Dinter II, delegado José Rivelino, o trabalho teve início a partir de uma apreensão de 10 quilos de maconha na cidade de Tupanatinga, chegando a um casal formado por Paulo Alves de Lima Filho, de 44 anos, e Maria Elisangela Teixeira da Silva, de 33 anos, apontados como líderes da organização criminosa.

Na busca e apreensão realizada no sítio dos suspeitos, os investigadores encontraram uma carga de 135 baterias de automóveis avaliada em mais de R$ 50 mil e apuram o envolvimento deles na participação de um roubo a uma carga de baterias Moura na cidade de Águas Belas, no Sertão.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

O ex-policial militar José Siqueira de Lima, de 53 anos, preso na operação com 1 quilo de material entorpecente foi flagrado em casa com quatro tipos diferentes de pássaros em gaiolas e responderá por crime ambiental. O delegado José Rivelino explica a atuação do grupo.

Além das baterias e pássaros apreendidos e da droga encontrada com um alvo preso em flagrante, foram encontrados com os envolvidos um revólver, uma espingarda calibre 36 e R$ 7.221,00.

Suspeito foragido

A operação ainda procura por um foragido, Jandson Fernandes Bezerra de Souza, de 27 anos. A Polícia Civil informou que ele deixou Tupanatinga recentemente com medo de outros grupos rivais que lutam pelo controle do tráfico na área.

Mais Lidas