PÁSCOA

Semana Santa deve impulsionar vendas no Mercado do Peixe, no Pina

Semana Santa começa no próximo domingo e os comerciantes acreditam que repercussão da operação Carne Fraca também pode influenciar na procura pelo peixe

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/04/2017 às 17:04

Imagem

A Semana Santa começa no próximo domingo (9) e falta uma semana para a Sexta-feira da Paixão. No período, a procura por peixes tende a aumentar, tanto nos mercados públicos quanto nos supermercados. Porém, no Mercado do Peixe, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, os comerciantes reclamam da procura baixa dos consumidores.

A expectativa é de que a partir da próxima segunda-feira (10) o movimento aumente devido à Semana Santa e à proximidade da Sexta-feira da Paixão.

Imagem

Rodrigo Santana está otimista para as vendas. “A expectativa é para que melhore. Depois que teve essa confusão da carne, nós estamos esperando um público bem maior do que do ano passado”, comentou, se referindo à Operação Carne Fraca.

O repórter Erick França tem detalhes sobre os preços dos peixes. Ouça:

O empresário Felipe de Lima disse que é cliente do local há um tempo. “O preço aqui é satisfatório com relação a outros mercados que eu costumo comprar”, disse.