INTERNACIONAL

Novos bombardeios na Síria deixam mais de 20 mortos

Dois bombardeios na Síria foram registrados neste sábado (8). Um supostamente atribuído aos EUA e Outro ao Governo Russo.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/04/2017 às 16:34

Imagem

Dois ataques, na Síria, deixaram pelo menos 21 pessoas mortas, incluindo crianças neste Sábado (08). De acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), o primeiro teria ocorrido perto da cidade de Raqqa, por bombardeios de aviões que supostamente pertenciam aos Estados Unidos e pelo menos 15 pessoas morreram . Entre os mortos estão quatro criança e vários feridos em estado grave.

O ataque aconteceu em Hanida, a 30km da “capital” Raqqa. A província, fica no nordeste da Síria, é o principal santuário do grupo terrorista Estado Islâmico. A guerra civil no pais já dura seis anos e, nesta semana, dois acontecimentos intensificaram o conflito.

O segundo teria ocorrido O segundo bombardeio teria ocorrido desta vez, em Idleb, último local dos insurgentes no país. Segundo a ONG, o ataque contra a localidade de Urum Al- Joz foi lançado por aviões russos que apoiam o governo Sírio na guerra.

Ataques

Na última terça-feira (4), houve um ataque com armas químicas contra civis que foi atribuído às tropas do ditador Bashar Assa. Já na sexta-feira (7), o presidente norte-americano, Donald Trump, autorizou um ataque com misseis americanos contra uma base aérea no local.