ESPECIAL

E-commerce: o mercado do futuro

Na série de reportagens entenda como o mercado eletrônico, E-commerce é usado para inovar segmentos na crise

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/04/2017 às 22:01
Leitura:

A crise econômica tem obrigado consumidores a mudarem hábitos de consumo em todo país. A situação não é diferente em Pernambuco, onde o movimento fraco no setor e lojas fechadas refletem o impacto da crise na atividade econômica local. Mesmo assim, empreendedores têm ido de encontro a crise. Para mostrar como isso tem ocorrido, no âmbito nacional e aqui no estado, a Rádio Jornal apresentou uma série de reportagens que retrata essa mudança de comportamento do consumidor e como alguns empresários têm utilizado o comércio eletrônico para inovar diante desse cenário.

As repórteres Suellen Fernandes e Marcela Maranhão, mostram, em três episódios, como os segmentos de moda, alimentação e entretenimento cresceram mesmo em um período de recessão econômica. Na primeira parte da série, “E-commerce: o mercado do futuro”, as repórteres apresentam a forma que empresários e empreendedores investem na internet e nas redes sociais como meio de vender peças de roupas e alugar vestuário para se manterem no mercado e ainda atenderem às exigências das consumidoras. Uma dessas empreendedoras do segmento de vestuário é Allana Feijó, que decidiu investir na venda de roupas pela internet, com a loja Luz e Flor (foto). Ela trabalhava em uma distribuidora de alimentos, mas os negócios no segmento de moda deram tão certo, que ela passou de funcionária a empreendedora.

Imagem

Conheça a história de Allana na primeira parte da série de reportagens

Na segunda parte da série, é mostrada como empresários do setor alimentício investem no formato delivery para se colocar no mercado e atrair clientes com a entrega de refeições em domicílio. Aumento dos preços de combustíveis, insegurança nas ruas e um dia a dia agitado são alguns dos fatores que incentivam a busca pelo serviço. Neste episódio, as repórteres contam a história de dois amigos pernambucanos que durante uma confraternização decidiram investir em um delivery de pizza. Rafael Abath e o amigo Ricardo Neves abriram juntos a Hangus Pizza.

Na terceira e última matéria da série, conheça como a venda de ingressos pela internet tem aquecido o segmento de festas tanto ao redor do Brasil quanto no Recife, palco de grandes eventos. Empresários do entretenimento também buscam no E-commerce alternativas de inovação e comodidade além de lucrar na contramão da crise. Acompanhe agora a história da produtora de eventos Delux e da empresa Sem Hora que faz a venda de ingressos online e saiba também como funciona o QR Code, códigos de barras em 2D escaneados pelo smartphones.

Mais Lidas