CRISE PRISIONAL

Detentos são filmados armados e ameaçam facções em presídios de PE

Secretário de Justiça e Direitos Humanos disse que investigará imagens dos detentos armados para determinar em quais presídios elas foram feitas e quando

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/04/2017 às 14:14

Imagem

Em dois vídeos divulgados nas redes sociais, supostos detentos da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, e do Complexo Prisional do Curado, no bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife, aparecem armados com pistolas, facões e até granadas, ameaçando grupos e facções rivais, a exemplo do Comando Vermelho.

Encapuzados e fortemente armados, os homens ameaçam revidar o que, segundo eles, "forem confusões". Em resposta, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, disse que recebeu os vídeos e que já começou a investigar as imagens para confirmar onde e quando foram feitas.

Pedro Eurico confirmou também que equipes do Departamento Penitenciário Nacional estão em Pernambuco para estudarem a possibilidade de ser construído no Estado um presídio federal.

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

De acordo com o secretário, confirmada a vinda do presídio para Pernambuco, a demora na construção seria de apenas um ano, oferecendo 400 vagas para presos de alta periculosidade. Pedro Eurico ressalta quais os benefícios da possível construção.

A secretaria confirmou ainda a inauguração de uma das sete unidades do Presídio de Itaquitinga, no início do segundo semestre deste ano. Vão ser mil vagas disponíveis.

Veja um dos vídeos

As imagens teriam sido feitas na Penitenciária Barreto Campelo: